Carregando..

Relação dos projetos aprovados pelo Instituto Dona Neném para 2020:

PROJETO CIDADE RESUMO
Patrocínio ao Atleta Isaac Lucca Piracicaba/ SP Renovação do patrocínio do Instituto BRZ-Dona Neném ao atleta Isac Lucca durante o ano de 2020
Aulas de música na Associação Comunitária do Bairro São Sebastião Oliveira/MG No ano de 2019, a Associação foi inserida no projeto “De mãos dadas”, do Instituto Dona Neném, que possibilitou a reforma de sua sede, dentre outras atividades. Entre elas estão as aulas de música, que foram implantadas no mês de julho de 2019 e ocorrem todas as terças e quintas-feiras no período matutino (de 8 às 11 horas) e vespertino (de 14 às 17 horas). Nessas aulas as crianças e adolescentes do bairro aprendem flauta doce (instrumento musicalizador), percussão criativa (atividade de confecção de instrumentos artesanais) e percussão rítmica. Este projeto pretende o pagamento de um professor de música para a manutenção dessas aulas em 2020.
Projeto “O futuro passa por aqui” Araras/SP O objetivo deste projeto é a continuação do patrocínio mensal do Insitituto Dona Neném à AMCRA. A AMCRA é uma OSC, desenvolvida originalmente para atender as pessoas portadoras de HIV/AIDS e aqueles que com ele convivem, entre elas
sempre dando uma atenção especial para crianças e adolescente. Atualmente executa esse serviço, voltado principalmente para a área da saúde em dependência própria para o mesmo, não se misturando os serviços.
Outra frente voltada ao meio social que a AMCRA tem desenvolvido, é o trabalho com crianças e adolescente da comunidade, em regime de contra turno escolar, não se misturando com o SCFV, onde atua das mais variadas formas possíveis. Fornecendo também alimentação, diversão e cuidados com esse público que freqüenta a entidade.
Contratação de um motorista para a ONG Focinho Carente Oliveira/MG Este projeto tem como finalidade a contratação de um motorista para a Focinho Carente, que irá trabalhar de segunda a sábado, com a meta de tornar os serviços prestados à população e aos animais mais eficiente.
Documentário “Rio Jacaré” Oliveira/MG Pré-produção, produção e pós-produção do documentário “Rio Jacaré”, que pretende trazer para a tela um pouco da história e da importância desse Rio. Localizado numa região que possui um dos maiores vertedouros de água do Estado de Minas Gerais, como o próprio nome indica: Campo das Vertentes, o drama do Rio Jacaré representa a situação de muitos cursos d’água do Brasil, que sofrem com a ação antrópica, com a má gestão do solo e mau uso da água. O filme pretende mostrar ainda o trabalho da ONG GRAMDS na sua luta por salvá-lo.
“Arte e Som”- aulas de música na Casa da Criança Oliveira/MG Contratação de um professor de música para atuar na Instituição Casa da Criança. Serão 8 horas de aulas semanais, que ocorrerão nas segundas-feiras.
Esporte é arte- Apoio à escolinha de futebol do Dom Bosco Oliveira/MG Oferecer aulas de futebol gratuitas a 90 crianças. As aulas serão oferecidas aos sábados, de 8:00 às 13:00.
Projeto “Aconchego dos avós” Cláudio/MG Visando o bem estar social e cidadania dos 37 idosos acolhidos na ILPI, busca-se, por meio deste projeto, a revitalização da pintura interna e externa da sede da instituição.
Apoio à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Oliveira Oliveira/MG O objetivo deste projeto é auxiliar a ASCOL na compra de um caminhão próprio para que a associação possa realizar seu trabalho de coleta seletiva de materiais recicláveis no município de Oliveira.

O Instituto Dona Neném entrará em contato com os responsáveis pelos projetos aprovados via telefone e e-mail.