Carregando..

Relação dos projetos aprovados pelo Instituto Dona Neném para 2021:

PROJETO CIDADE RESUMO
Projeto “Mão na Taça” – Patrocínio ao Atleta Isaac Lucca Piracicaba/ SP Renovação do patrocínio do Instituto BRZ-Dona Neném ao atleta Isac Lucca durante o ano de 2021
Projeto “Crianças que Lutam” Belo Horizonte/MG Projeto criado para fortalecer os projetos sociais com doações de kimonos para as crianças carentes, futuros campeões na vida e nos tatames. O projeto atende atualmente 100 crianças e passará a atender mais 100.
Projeto “Ajuda de custo para ONG” Oliveira/MG O projeto foi criado para cuidar com dignidade da população de cães e gatos de Oliveira, beneficiando mais de 650 famílias por ano que levam seus animais para serem atendidos gratuitamente pela ONG.
Projeto “Revista Tempo de Cultura” Oliveira/MG Abordar conceitos, experiências e pesquisas históricas de temas ligados à preservação do patrimônio material e imaterial e formas de sua fruição e difusão. Serão 2 revistas por ano, uma a cada semestre.
Projeto “Museu de Arte Sacra’’ Oliveira/MG O projeto propõe a restauração e adaptação do prédio em sua parte elétrica e de segurança – a mais urgente -, pintura e reorganização do espaço para a criação do Memorial Diocesano Dom José Medeiros Leite.
Projeto “Ipê Digital” Oliveira/MG O objetivo do projeto é oferecer curso de informática básica para crianças e adolescente de 10 a 15 anos que moram em vários bairros de Oliveira. Proporcionar conhecimento em informática básica para 48 crianças e adolescentes, de modo que as mesmas sejam capazes de editar textos e planilhas, montar apresentações, fazendo uso adequado e orientado da internet e redes sociais e elaborando projetos audiovisuais de nível básico.
Projeto “SAESP – Serviço de Atendimento à Pessoa em Cumprimento Penal” Divinópolis/MG O objetivo é atender pré egressos e egressos do sistema prisional, de acordo com a definição do artigo 26 da LEP – Lei de Execução Penal (Lei 7.210 de 11/07/84), pessoas em cumprimento penal de modo geral e seus familiares, a fim de colaborar para sua reintegração social intervindo em dinâmicas geradores de conflitos, violência e processos de criminalização.
Projeto “Aconchego dos avós” Cláudio/MG Visando o bem estar social e cidadania dos 38 idosos acolhidos na ILPI, buscamos por meio deste projeto a revitalização da pintura interna e externa da sede da instituição, sendo a mesma desde sua inauguração em 1996, para melhorar o ambiente buscando meios materiais para a conservação do prédio que ocupa, sabendo da importância da instituição para os idosos acolhidos e comunidade
Projeto “Restauração do Centro Cultural de Itapecerica” Itapecerica/MG A intervenção pleiteada irá impactar diretamente nas ações de fomento e preservação dos bens culturais do Município de Itapecerica. O município irá ter de volta o seu mais importante espaço de referência à cultura, através da reabertura das salas de exposições e de seu auditório.
Projeto “Cinemaz – Festival de Cinema” Varginha/MG O projeto realizará um FESTIVAL DE CINEMA com exibições de filmes ONLINE. O objetivo é contribuir para a difusão dos filmes independentes e para a ampliação do público com um olhar criterioso, além do entretenimento.
Projeto “Brincando e Folcloreando” Tatuí/SP Formar cidadãos que valorizem a memória cultural de nosso país, através do resgate das brincadeiras de criança e de nosso folclore. – Contribuir para que crianças e adolescentes tenham melhoria no desenvolvimento, estimulado através de oficinas culturais de convivência lúdicas e informativas; – Contribuir para que adolescentes através de pesquisas e de formatação, adquiram conhecimentos que irão valorizar sua formação, com educação de qualidade e de maneira lúdica; – Contribuir para a melhoria dos participantes e seus familiares.
Projeto “Jiu-Jitsu” Nova Lima/MG Desenvolver atividades físicas (Jiu-Jitsu), acompanhamento escolar de todos os alunos, visando a inclusão social, a integração, ações preventivas de saúde, educação, além das descobertas de novos talentos.
Projeto “Quarteto Ribeirão” Ribeirão Preto/SP O objetivo do projeto é apresentar e democratizar a música de câmara pelo interior do estado de São Paulo.

O Instituto Dona Neném entrará em contato com os responsáveis pelos projetos aprovados via telefone e e-mail.