Carregando..

Projeto: Construção de outro centro assistencial , em um terreno ao lado das instalações da entidade atual, para a ampliação do trabalho, sendo este composto de um espaço para o trabalho com dependentes químicos e alcoólicos, uma quadra poliesportiva e um centro de reabilitação para portadores de necessidades especiais 

Pilares atendidos: Social, Cultural e Educacional

 

AMCRA – Associação de Amigos das Crianças de Araras, é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, como entidade filantrópica de assistência social, conforme certificação CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

O trabalho da AMCRA é voltado para o atendimento aos portadores do HIV/Aids e aos que com eles convivem, objetivando a reabilitação física, moral e espiritual dos assistidos a fim de consolidar o processo de reestrutura familiar e reinserção social.

A população alvo eleita compõe-se de soropositivos não aderentes e, por assim se comportarem, estão vulnerabilidades pelas doenças oportunistas, que na grande maioria dos casos priva-os da autonomia para locomoção, higiene pessoal e até alimentação, o que os torna demandantes de atenção quase exclusiva, o que não ocorre no seu círculo familiar e comunitário, dada a precariedade da estrutura familiar, característica da condição sócio econômica que vive.

ATIVIDADES OFERECIDAS PELA AMCRA

São 140 famílias atendidas, gratuitamente nas diversas atividades:

• Desenvolvimento Cultural e Espiritual- Grupos de apoio e Valorização da Vida, atividades culturais

• Atividades Médicas e Assistenciais- Consultas de acompanhamento em regime hospital dia (sem internação), assistência psicossocial, fisioterapia, acupuntura, centro de convivência.

• Apoio Assistencial- visita domiciliar, encaminhamento, acompanhamento a internações e atendimento pelo serviço de ambulatório Especializado. Captação de Alimentos, roupas e medicamentos não disponíveis na rede pública.

• Educação Preventiva- palestras, campanhas e participação em eventos.